Saiba a diferença entre Bateria VRLA e Bateria Estacionária

Saiba a diferença entre Bateria VRLA e Bateria Estacionária

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Baterias são encontradas em celulares, carros, computadores, dentre outros. Basicamente ela serve para fornecer energia, mantendo os equipamentos ou dispositivos funcionando. Também existem baterias em bandas de rock, mas aí é outra história.

Hoje vamos tratar de duas importantes fontes de energia, do que são feitas, para que servem e onde são usadas. Venha conosco e conheça a diferença entre a Bateria VRLA e a Bateria Estacionária.

Bateria VRLA

Também chamada de bateria selada, a Bateria VRLA, cuja sigla significa Valve Regulated Lead-Acid (chumbo-ácido regulada por válvula), é um tipo de bateria de chumbo-ácido livre de manutenção.

Com tensão de 12 volts, esse tipo de bateria tem a capacidade de armazenamento menor do que as baterias automotivas. Por ser selada, pode estar em ambientes fechados por não liberar produtos nocivos.

A Bateria VRLA é muito utilizada como fonte de alimentação de energia,  notadamente em alarmes de sistemas de segurança, iluminação de emergência, equipamentos médicos, telecomunicações, motos elétricas, lanternas, holofotes, Nobreaks, etc.

Bateria Estacionária

Bateria Estacionária , também conhecida como bateria de ciclo profundo, é uma bateria construída de forma semelhante à bateria automotiva, mas com maior capacidade de descarga.

Quase sempre são do tipo chumbo ácido, em que o chumbo tem maior nível de pureza (até 95%) e suas placas de cobre e zinco são maiores.

As baterias estacionárias também são utilizadas em Nobreaks e aplicações em centrais telefônicas, alarmes, energia solar e eólica, etc.

Soluções TWR Tecnologia

A TWR Tecnologia identifica em qual situação melhor se aplica a utilização do tipo de bateria, planejando um atendimento com o melhor custo-benefício, confiabilidade, agilidade e adaptabilidade às condições de funcionalidade operacional.​

A equipe técnica TWR está disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana para melhor atendê-lo, com estoque permanente e frota de veículos prontos para atender a sua necessidade onde você estiver.

Sediada em Diadema/SP, a TWR entrega serviços e soluções em todo o território nacional.​

Tudo isso apoiado por uma equipe de especialistas e um laboratório equipado para manutenções e testes com cargas para Nobreaks até 500kVA.​

Leia mais            

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.