O que você precisa saber sobre manutenção de nobreak

O que você precisa saber sobre manutenção de nobreak

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Fala a verdade, geralmente você só lembra da manutenção em equipamentos eletrônicos quando eles estragam ou apresentam algum problema e então, é hora de chamar um técnico, certo? Mas e se a gente te contasse que a maioria dos problemas podem ser evitados e corrigidos antes que eles aconteçam?


Antes de tudo, precisamos ter em mente que com a manutenção correta do seu nobreak, todo o seu sistema eletrônico vai funcionar perfeitamente, otimizando tempo e evitando gastos desnecessários. Aqui na TWR Tecnologia oferecemos manutenções sob contrato por período, manutenções pontuais preventivas e manutenções corretivas.

Antes de explicarmos quando e como realizar as manutenções, precisamos nos atentar a alguns fatos que infelizmente causam muitos problemas nesses equipamentos. É muito comum que as pessoas ao comprarem o Nobreak, o esqueçam em um canto da casa ou empresa, sem nenhum cuidado. Isso já é um sinal de que muito provavelmente será necessário fazer uma manutenção antes do tempo estimado.

Ao deixar o nobreak acumulando poeira e suscetível às ações do tempo, começam a aparecer problemas, como por exemplo falta de dissipação de calor, já que os orifícios de ventilação podem ficar bloqueados. Além disso, partículas de sujeira podem ser condutoras e assim queimar e danificar os componentes eletrônicos internos. Outros cuidados que devem ser levados em consideração e que podem influenciar no tempo de vida de um equipamento são:
• Umidade;
• Sobrecarga;
• Aterramento incorreto ou falta do mesmo;
• Quadro elétrico mal dimensionado;
• Fiação subdimensionada;
• Adequação de banco de baterias;
• Aquecimento do ambiente do equipamento ou baterias.

Ficar atento à vida útil do Nobreak e verificar periodicamente seu estado é o primeiro passo para saber quando fazer a manutenção. Para te ajudar nisso, nós da TWR Tecnologia oferecemos assistência programada completa durante o período contratado, cujos custos e resultados representam excelentes ganhos para a empresa, como por exemplo:
• Redução das indesejadas paradas “não programadas”;
• Redução dos custos nas manutenções corretivas;
• Aumento da vida útil do equipamento, estendendo o tempo de depreciação;
• Gestão dos Registros das manutenções;
• Atualizações do equipamento;
• Em situações emergenciais, disponibilidade de Nobreak Back-up.

Você também pode contratar nossas manutenções preventivas, para verificar o problema antes mesmo de sua ocorrência. Um exemplo disso é quando você substitui a bateria do nobreak antes mesmo do produto gerar alarmes.

Agora, se o seu equipamento já está apresentando problemas, conte com a nossa manutenção corretiva. A manutenção corretiva acontece depois que o problema já ocorreu e é imprescindível tomar uma providência imediata. Isso geralmente ocorre quando o produto fica por muito tempo sem revisões periódicas. Infelizmente em alguns casos não há possibilidade de realizar a correção do problema, mas em muitos outros existem medidas que podem salvar o seu equipamento.

Queremos reforçar que para manutenção ou correção de qualquer aparelho eletrônico, é fundamental a contratação de um técnico especializado, assim evitando qualquer tipo de prejuízo e transtornos. Conte conosco e tenha a sua disposição uma equipe técnica especializada e custo acessível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *