5 razões que vão te convencer do porquê ter uma rede de nobreaks é essencial para a sua empresa

5 razões que vão te convencer do porquê ter uma rede de nobreaks é essencial para a sua empresa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Sabemos que a eletricidade tem papel essencial no dia-a-dia de uma empresa, facilitando a rotina dos colaboradores. A sua ausência ainda afeta diretamente na execução de tarefas e momentos importantes, como o armazenamento de dados ou o fechamento de contratos.

Não é difícil já termos ouvido alguma história de empresas que após um apagão tiveram suas operações e rotinas alteradas. Em situações desse tipo percebemos a importância que uma rede de nobreaks oferece para contornar essas circunstâncias na hora de gerir um negócio.

Os nobreaks ou fontes de alimentação ininterruptas (UPS) protegem sistemas críticos como servidores e equipamentos de rede em data centers, evitando picos de tensão e uma inconsistência dos dados a serem salvos. Mas porque tê-los em sua empresa é tão importante? Separamos 05 (cinco) razões para te convencer:

 

Backup de dados e trabalhos

Conforme vimos, problemas como a falta de energia, picos de tensão e quedas podem corromper dados e eliminar arquivos que não foram salvos, e em alguns casos danificam a máquina e seu hardware.

Para isso, o nobreak proporciona tempo para o usuário salvar todos os arquivos após a falta ou queda de energia elétrica, distribuindo energia de qualidade aos aparelhos.

 

Menos preocupações no ambiente de trabalho

O ambiente de trabalho flui melhor. Sem a preocupação com problemas de energia, os funcionários da empresa sentem-se mais confortáveis para realizar seu trabalho, já que podem contar com uma ajuda extra em casos de chuvas fortes, blecautes ou qualquer problema que possa interferir no uso do computador.

 

Diminui prejuízos ajudando no financeiro da empresa

Outro fator importante que o nobreak pode influenciar é no aspecto financeiro. A falta de energia também pode gerar a perda de dados fundamentais e, a longo prazo, uma diminuição das vendas de seus produtos e serviços.

É preciso lembrar que quedas de energia, mesmo que em curto período, podem afetar profundamente as atividades e gerar grande prejuízo. Em 2013, o Google sofreu uma pane de apenas cinco minutos em seus principais serviços, o que resultou na queda de tráfego na internet e um dano calculado em torno de 500 mil dólares.

 

Proteção para servidores e datacenters

Grandes organizações e empresas geralmente têm servidores ou datacenters para ajudar nos processos de conexão do sistema e etc. Caso um servidor ou datacenter desligue ou caia, mesmo que por um tempo mínimo, o sistema para e dessa forma a empresa para. Com a utilização de um Nobreak, problemas gerados em servidores e datacenters, pela falta de energia, são evitados.

 

Incidentes envolvendo subtensão

Comum  em locais onde existem muitos aparelhos ligados à instalação elétrica, embora menos conhecida que a falta de energia, a subtensão é um problema que pode causar prejuízos às empresas, já que ocorre quando a tensão que chega à rede elétrica é mais baixa do que a necessária para que os eletrodomésticos e eletroeletrônicos funcionem. Quando isso acontece, os equipamentos simplesmente desligam repentinamente, fazendo com as informações que não tenham sido salvas se percam. Quando você tem um nobreak instalado, esse problema não acontece, pois o dispositivo é capaz de equacionar a tensão, garantindo que os eletrônicos permaneçam funcionando.

 

Por esses e outros tantos motivos, é muito importante ter um nobreak sempre por perto. E, se você está se perguntando qual modelo é o ideal para você e se ainda não sabe onde encontrar esse equipamento, nós da TWR Tecnologia somos experts no assunto e podemos te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat