Qual aparelho pode substituir o Nobreak?

Qual aparelho pode substituir o Nobreak?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Já vimos, aqui mesmo no Blog, que proteger equipamentos elétricos nem sempre é uma tarefa fácil. Picos de tensão, interferências naturais na transmissão, como raios e tempestades e até mesmo quedas repentinas no fornecimento de energia podem ocorrer a qualquer momento.

Muitos equipamentos servem para um mesmo propósito: evitar que a energia deixe de ser fornecida para sua casa ou para sua empresa. Todos mexem com força elétrica, mas são diferentes! Você sabe qual a diferença entre eles? Fique conosco que vamos te explicar!

Gerador e estabilizador

O gerador urbano é um equipamento que transforma a energia, seja ela mecânica, química, solar ou de qualquer outra natureza, em elétrica. Normalmente, são de médio ou grande porte e são vistos em hospitais, empresas e shows. Estes precisam de segundos, ou minutos, para começarem a funcionar no caso de queda da energia.

Já os estabilizadores resguardam TVs, computadores, notebooks e outros das variações de tensão que recebem da rede elétrica. Isso graças às chaves seletoras, fusíveis e tomadas de saída. Porém, estes não fornecem energia e, sim, protegem os equipamentos eletrônicos quando a força elétrica é restabelecida.

Nobreak

Como vimos, esses equipamentos tem funções próximas a um Nobreak. No entanto, o Nobreak é o dispositivo mais completo, pois é capaz de fornecer energia ininterrupta em caso de apagões.

Quando a energia acaba, o Nobreak supre a força total pois este tem baterias internas que garantem o fornecimento. Ou seja, no caso de um Nobreak online, a resposta à queda de energia é imediata. Dessa forma, nenhum outro aparelho é capaz de substituir um Nobreak!

A TWR

A TWR Tecnologia identifica e planeja o atendimento com o que melhor se aplica aos seus sistemas, buscando o melhor custo-benefício, confiabilidade, agilidade e adaptabilidade às condições de funcionalidade operacional.​

A equipe técnica TWR está disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana para melhor atendê-lo, com estoque permanente e veículos prontos para levar seu Nobreak onde você estiver.

Sediada em Diadema/SP, a TWR em constante expansão, inaugurou, em 2021, a Filial Manaus/AM para proporcionar atendimentos muito mais ágeis e consistentes aos clientes do norte do país, consolidando-se ainda mais nos atendimentos em território nacional.

Tudo isso apoiado por uma equipe de especialistas e um laboratório equipado para manutenções e testes com cargas para Nobreaks até 500kVA.​

Leia mais

·         Qual Nobreak comprar?

·         Cuidados para proteger seus aparelhos eletrônicos contra quedas de energia

·         5 razões essenciais para ter uma rede de Nobreaks na sua empresa

·         O que você precisa saber sobre manutenção de Nobreak

·         O que é Nobreak Senoidal?

·         Engenharia de aplicação: Porque ela pode ajudar – e muito – a sua empresa.

·         Pequenas empresas também precisam de Nobreaks

·         Saiba quando é necessário fazer a manutenção preventiva do Nobreak

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.