Cuidados para proteger seus aparelhos eletrônicos contra quedas de energia

Cuidados para proteger seus aparelhos eletrônicos contra quedas de energia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Proteger equipamentos elétricos nem sempre é uma tarefa fácil, levando em consideração a variedade de problemas elétricos que podem acontecer devido a adversidades como picos de tensão, interferências naturais na transmissão, como raios e tempestades e até mesmo quedas repentinas no fornecimento de energia. Entre tantas ameaças, a queda de energia continua sendo o maior medo de muitos proprietários de eletrônicos, e descobrir formas de se proteger desses surtos de energia é uma ótima solução para não tomar grandes prejuízos.

Os danos causados por esses problemas afetam não só usuários domésticos, mas também empresas que lidam com dados ou serviços cruciais. Uma opção de defesa contra quedas, picos e apagões de energia é possuir uma fonte de alimentação ininterrupta (UPS), os populares nobreaks, garantindo fornecimento de forma contínua, caso ocorra algum dos eventos mencionados.   Estabilizadores de tensão também são indicados, pois impedem que os aparelhos sejam afetados diretamente.

Além das dicas mencionadas acima, existem outros cuidados que podem ajudar a evitar problemas e prejuízos com aparelhos elétricos. A seguir confira alguns que separamos:

  • Evitar tomar banho no momento de chuva intensa, principalmente se houver raios;
  • Não mexer em aparelhos elétricos durante chuvas e caso necessite, desligá-los da tomada primeiro;
  • Não se deve entrar em contato com aparelhos de metal protegidos por cabos com facas e alicates;
  • Caso a água atinja algum equipamento, ele deve ser desligado imediatamente;
  • Se houver infiltração na residência ou empresa, todos os disjuntores devem ser desligados.
  • Em um problema de grande escala, como a queda de um poste, bombeiros devem ser acionados através do 193.

Tendo esses cenários em mente, não é difícil entender por que é tão importante investir corretamente na proteção elétrica, no entanto, é preciso ficar atento ao fato de que organizações diferentes exigem tipos diferentes de dispositivos de proteção de energia. Tudo vai depender de um breve estudo que faça um diagnóstico dos requisitos de energia para então escolher a opção adequada entre os tipos de UPS disponíveis no mercado.

Conte com a TWR Tecnologia, cujas soluções são fundamentadas em tecnologia atualizada, de alta confiabilidade e segurança, operacionalizadas por equipe especializada e com a experiência de mais de 20 anos de atuação neste mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *