fbpx

Quais os tipos de nobreak no mercado?

Quais os tipos de nobreak no mercado?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na hora da escolha do seu nobreak é importante saber o melhor produto e que se enquadre naquilo que você precisa. As topologias, que são o meio de rede estão conectadas aos computadores e outros componentes de uma rede de computadores, são classificadas em standby, standby interativo e online dupla-conversão.

Nobreak Standby: caracterizadas em modo rede a tensão e a potência é transferida diretamente da rede para a saída. Com a falta da rede elétrica ou variação da tensão o inversor passa a alimentar-se através das baterias internas os equipamentos que estão conectados na saída.

Nobreak Standby interativos: são caracterizados por apresentar entre a entrada e a saída do produto um estabilizador baseado em transformador sendo responsável pela correção da tensão de saída. Na falta de rede elétrica, tensão ou frequência que estão fora dos níveis seguros especificados, o inversor entra em operação alimentando os equipamentos.

Nobreak online dupla-conversão: proporcionam um nível maior de proteção isolando os equipamentos da rede elétrica através dos conversores de potência. Dupla-conversão quer dizer que o produto realiza em modo rede a conversão da corrente alternada da rede elétrica para corrente contínua e em seguida de corrente contínua para corrente alternada (através do inversor). Com isso, a tensão e a frequência de saída não são totalmente dependentes da entrada e como o inversor está alimentando a carga a todo o momento, o tempo de transferência é nulo na ocorrência de um blackout. Na falta de rede elétrica, a energia é transferida das baterias para alimentar as cargas.

É sempre válido lembrar que não importa a sua necessidade, a TWR Tecnologia está aqui para ajudar você. Conte conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *