fbpx

Por que preciso de Nobreak para um CFTV?

Por que preciso de Nobreak para um CFTV?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

– Primeiramente, qual o significado da sigla CFTV?

Conhecido como Circuito Fechado de Televisão, é o monitoramento feito pelas câmeras que transmitem imagens em tempo real, seja ela por um gravador de vídeo ou uma central de monitoramento.

Neste caso, é necessária uma rede estável e que não sofra quedas de energia, pois sofrendo instabilidade ou queda perdem a conexão do monitoramento.

– Então qual a importância do Nobreak para o Circuito Fechado de Televisão (CFTV)?

Portarias automáticas, roteadores, switches são exemplos de mecanismos que só possuiu uma boa qualidade de serviço e funcionamento se a energia estiver estável, se sofrer qualquer alteração afeta diretamente o sistema de segurança. Logo, é necessário que continuem funcionamento e a utilização de um Nobreak passa a ser essencial.

O uso do Nobreak garante que os dados, caso haja a falta de energia ou oscilações na rede, além de evitar que pare por instantes a gravação das imagens das câmeras, um monitoramento de melhor qualidade e eficiência.

Como o Nobreak garante que não aconteçam falhas no fornecimento de energia, falhas ou instabilidades da rede, resulta em contribuir para o sucesso da utilização do mesmo, como um protetor para os equipamentos que não podem ficar sem energia, obtendo invulnerabilidade e segurança para os locais.

Portanto, é indispensável à utilização do Nobreak, pela segurança que fornece para o CFTV. Além das imagens gravadas não serem interrompidas, não há como escapar qualquer ação inadequada ou indesejada de indivíduos que queiram roubar o local, sendo visualizado cada movimento dele.

– E porque precisamos de um CFTV?

Precaução contra crimes. Monitoramento de todas as câmeras deixa os donos mais seguros em questão de assaltos, pois com uma câmera nem todos os criminosos vão querer invadir o local.

Auxilia também no controle social dos locais mais próximos, monitoramento de trânsito e controle do tráfego, como respeitar os sinais de farol por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *