fbpx

Por que é tão importante fazer o descarte correto de baterias?

Por que é tão importante fazer o descarte correto de baterias?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você sabia que realizar o descarte de baterias da forma correta é importante para a nossa saúde além do bem-estar do meio ambiente? As baterias têm vários componentes tóxicos que podem contaminar o solo, por isso você não deve jogá-las em lixos convencionais ou na natureza, pois seus elementos químicos podem ser extremamente prejudiciais.
Além dos prejuízos ao solo, o descarte incorreto também trás prejuízos a água, ao ar e a saúde. Devido a sua composição ser de materiais tóxicos, quando mal descartada pode causar disfunções no sistema nervoso, problemas ósseos, circulatórios, etc. Devido a sua baixa solubilidade, a absorção se dá por via oral ou respiratória. As crianças são mais suscetíveis aos problemas de contaminação por causa da relação contaminação/peso como também por estarem em fase de desenvolvimento do sistema neurológico e pelos hábitos de higiene poucos sedimentados.
Aqui na TWR Tecnologia nos preocupamos diariamente com o meio ambiente e temos em nossa essência a cultura do “não desperdício”. Realizamos o tratamento adequado dos resíduos sólidos gerados a partir dos processos de fabricação (metais, plásticos, papelão, madeira e componentes não conformes) e do lixo não orgânico (PET, papel, plásticos em geral) natural do consumo humano diário.
Possuímos a certificação de descarte correto de BATERIAS, o que impacta diretamente no sistema de qualidade ISO. Qualquer tipo de bateria, seja ela automotiva, estacionária ou tracionária precisa seguir o procedimento correto de descarte. O Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) criou em 1999, a Resolução 257, que disciplina o gerenciamento ambientalmente adequado de baterias esgotadas, no que tange à coleta, reutilização, reciclagem, tratamento e disposição final.
Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Fale com quem entende, ficaremos felizes em te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *