07 cuidados e dicas essenciais para seu Nobreak que você PRECISA saber

07 cuidados e dicas essenciais para seu Nobreak que você PRECISA saber

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Ter um nobreak em sua empresa ou em casa é um excelente investimento, pois representa um aumento da vida útil de eletrônicos e a continuidade das atividades de máquinas, dispositivos e sistemas. Para aproveitar ao máximo a capacidade desse equipamento, é necessário preservar a bateria e alguns cuidados são essenciais para isso.

Confira abaixo algumas dicas:
1- Não instale o nobreak em locais quentes, úmidos e com pouca circulação de ar. Uma boa ventilação é essencial e garante a dissipação de calor necessária durante a operação do Nobreak, principalmente durante o processo de carga das baterias.
2- Limpe periodicamente as entradas de ar do Nobreak com um pincel ou escova macia. O acúmulo de poeira é prejudicial e reduz a vida útil do equipamento. Atenção: Nunca limpe o nobreak com panos úmidos ou utilize qualquer solução líquida para a limpeza, somente panos e pincéis secos.
3- Fique sempre atento a capacidade do Nobreak. Nunca utilize mais de 60% da capacidade, pois quando equipamentos são ligados podem gerar correntes de pico acima da capacidade do Nobreak e queimá-lo. Também fique atento ao fator de potência.
4- Faça testes regulares.
5- Fique atento a mensagens de erro ou “beeps” e sinais luminosos.
6- Realize manutenções periódicas e sempre que necessário.
7- Conte conosco, oferecemos todo o suporte quando o assunto é energia segura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *