fbpx

Como saber quanto tempo dura a bateria do nobreak?

Como saber quanto tempo dura a bateria do nobreak?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
duração nobreak

Entenda como funciona e como saber quanto tempo dura a bateria do nobreak.

Uma das maiores dúvidas que surgem à cabeça quando se está em busca de um UPS é quanto tempo dura a bateria do nobreak. Para começar, devemos explicar o que é um nobreak.

Eles são equipamentos que estabilizam, corrigem e filtram a energia para alimentar outros eletrônicos, assim, evitando sobrecargas ou pequenos picos. Eles ainda fornecem energia por um determinado tempo caso haja queda de energia. 

Isso porque os nobreaks têm baterias próprias, responsáveis por alimentar os equipamentos conectados à eles em caso de queda de energia.

Por isso é importante saber quanto tempo dura a bateria do nobreak e, pensando nisso, elaboramos este artigo para você ficar por dentro de tudo. Continue a leitura para não perder nenhum detalhe.

Quanto tempo dura a bateria do nobreak:

Só é possível saber quanto tempo dura a bateria do nobreak com precisão ao calcular a autonomia do seu UPS, que está diretamente ligada à sua potência, além da qualidade e capacidade de suas baterias.

É importante destacar que quanto mais baterias e menos carga a ser suportada, maior será o tempo que seu nobreak conseguirá alimentar seus equipamentos, enquanto a energia não volta.

Se essa é uma preocupação sua, é importante escolher o tipo de nobreak que você queira comprar e quantos aparelhos estarão conectados à ele. Falamos mais sobre isso no artigo Tipos de nobreak: como escolher o mais adequado para a sua operação.

Outra questão importante é que as baterias podem variar de acordo com o modelo, porém não é muito comum usar mais de duas baterias internas. Isso porque existem modelos com engates para usar baterias externas.

Bateria automotiva X estacionária:

Caso você já tenha um nobreak e decida conectar uma bateria externa, pode acontecer de surgir a dúvida de qual bateria usar. Apesar das baterias automotivas serem mais baratas e fáceis de adquirir, as estacionárias são sempre as mais indicadas para nobreaks.

Isso porque elas são de melhor qualidade, porém é preciso lembrar que com o passar do tempo qualquer tipo de bateria perde autonomia até chegar a um ponto de não funcionar mais.

Geralmente, as baterias para nobreaks duram de três a cinco anos. Isso varia de acordo com alguns fatores, como número de vezes que ela é usada, temperatura do ambiente, armazenamento, recarga, entre outros.

Siga sempre a recomendação do fabricante e faça manutenções preventivas (falamos mais sobre elas no artigo Manutenção preventiva em nobreak: qual a importância e para quê serve) para aumentar o tempo de vida do seu aparelho.

A TWR Tecnologia está sempre pronta para te atender e tirar dúvidas. Ela é uma empresa referência em soluções de energia e disponibiliza diversos serviços e produtos para atender à todas necessidades.

Quer saber mais? Acesse www.twrtecnologia.com.br e confira todas as nossas soluções. Ah, fique ligado em nosso blog e redes sociais. Sempre tem conteúdo fresquinho saindo por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *